Esporte

Wallace consegue liminar no STJD e está liberado para jogar Superliga

O jogador foi suspenso pelo COB por post nas redes sociais fazendo uma pergunta sobre dar tiros no presidente Lula


12/04/2023 14h18

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJD) aceitou nesta quarta-feira (12) o pedido da defesa de Wallace e concedeu liminar que permite a presença do atleta na reta final da Superliga Masculina. O caso ainda será analisado.

Leia mais: Polícia Civil do Rio Grande do Sul prende casal em flagrante por apologia ao nazismo

O jogador Wallace foi suspenso por 90 dias, pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O atleta fez um post nas redes sociais fazendo uma pergunta sobre dar tiros no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A liminar foi concedida por Eduardo Affonso de Mello, presidente do STJD, lembra que o caso já havia sido arquivado pela Procuradoria de Justiça Desportiva pelo entendimento de que a infração cometida não estava no âmbito esportivo.

“Não vejo como afirmar que a participação do atleta por uma equipe, em competição organizada pela CBV, poderia ser entendida como função junto à Confederação, até porque seu vínculo é diretamente com o Clube (…) Inclusive, em relação à possível punição do atleta no âmbito das competições nacionais, houve análise da D. Procuradoria de Justiça Desportiva do Vôlei através de Notícia de Infração que restou arquivada”, escreveu o presidente do STJDV. 

A defesa do jogador argumentou que a decisão do COB não poderia interferir na Superliga, competição organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Leia também: Príncipe Harry irá participar da coroação do rei Charles III, mas sem Meghan Markle

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças