Esporte

Conheça Lenny Lobato, jovem promessa brasileira que se destaca no Vélez Sarsfield

O carioca, de 22 anos, vem ganhando um lugar no time treinado por Ricardo Gareca, um dos maiores ídolos do clube argentino


15/04/2023 08h36

O futebol argentino conta com uma promessa brasileira. O jovem Lenny Lobato, de 22 anos, que vem se destacando no campeonato local. Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, o atacante comentou sobre o início de sua carreira e projetou sua temporada no Vélez Sarsfield.

Leia mais: Riquelme deve se candidatar à presidência do Boca Juniors, diz jornal argentino

Natural de Armação de Búzios, no Rio de Janeiro, Lenny Lobato iniciou na base do Madureira, mas por ser filho e neto de argentinos buscou testes no país vizinho.

“Eu cheguei para jogar aqui com 16 anos, em 2017, por conta do meu tio, que é torcedor do clube. Ele conseguiu agendar um teste pela internet e eu passei”.

O brasileiro é visto como uma promessa no time e estreou nos profissionais com apenas 16 anos. Ele conta que a rivalidade entres os países fica apenas dentro de campo, que fora dele os argentinos realmente consideram os brasileiros como irmãos. Por falar espanhol desde criança, a adaptação também não atrapalhou em seu desenvolvimento.

Lenny já foi treinado por grandes nomes do futebol internacional, como Gabriel Heinze, Mauricio Pelegrino e Alexander “Cacique” Medina, mas vem ganhando oportunidades com um gigante nome do El Fortín.

Com a chegada do técnico Ricardo Gareca, ídolo do clube e que teve passagem pelo Palmeiras, Lobato vem tendo mais oportunidade, sempre saindo do banco de reservas. Os torcedores do Vélez Sarsfield, inclusive, vivem lotando as redes sociais do clubes pedindo o atleta em campo por mais tempo.

“O Gareca representa muito para o Vélez, ele tem uma presença gigantesca, foi o último treinador campeão por aqui, reconhecido no mundo todo e é gratificante ter ele aqui”.

Apesar de ter em Gareca como o grande ídolo, a equipe do Vélez Sarsfield conta com históricos jogadores, como Lucas Pratto, que jogou em clubes como o River Plate, Atlético-MG e São Paulo, Diego Godin, ídolo do Atlético de Madrid e histórico jogador do Uruguai, e Lucas Janson, um dos artilheiros da última Copa Libertadores.

Lobato afirma que jogar ao lado desses icônicos personagens do futebol sul-americano é como estar vivendo um sonho, pois são grandes vencedores.

“O Lucas Pratto e o Godin são um exemplo pra mim, são jogadores que já venceram muito no futebol e dia após dia ainda querem jogar e ganhar, eles sempre dão o melhor nos jogos e nos treinos e isso me motiva”, diz Lenny.

O jovem atacante começou a ser observado pelas categorias de base da Argentina, ainda pelo sub-18 do Vélez, mas o atleta ainda pode escolher qual país defenderá, já que está elegível para ambos. O carioca afirma que não tem preferência entre a pentacampeã e a tricampeã mundial.

“São as duas maiores seleções da história do futebol, mas eu não tenho uma preferência. Antigamente eu iria falar Brasil, pois nasci e cresci lá. Porém, eu vim morar aqui, conheci minha família argentina melhor, conheci o país, então as duas estão iguais no meu coração”, conclui o brasileiro.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças