Esporte

Europa League: Com erros bizarros de De Gea e Maguire, Sevilla massacra United e se classifica

Goleiro falhou diretamente em dois gols e tirou todas as chances dos ingleses avançarem para semifinais


20/04/2023 17h50

O Sevilla mostrou quem é que reina na Europa League. Na partida de volta das quartas de finais, os espanhóis dominaram do começo ao fim e venceram por 3 a 0, gols de Badé e En-Nesyri (2x). Nas semifinais, a equipe enfrenta a Juventus, que passou pelo Sporting.

Vale lembrar que o Manchester United abriu 2 a 0 no jogo da ida, dominou boa parte do jogo, mas sofreu com dois gols contra na reta final do jogo. A reação deu esperanças para o Sevilla, que dominou o jogo e segue rumo a sétima conquista.

As semifinais acontecem nos dias 11 e 18 de maio e terá transmissão exclusiva da TV Cultura na rede aberta de televisão.

Sobre o jogo

O United entrou no jogo com dois pontos muitos negativos. Além de levar o empate no finalzinho da partida de ida, chegou na Espanha cheio de desfalques. O mais pesado foi Bruno Fernandes, que sofreu com o acumulo de cartões.

O Sevilla se aproveitou dessa moral baixa e também da força da sua torcida, que fez uma linda festa. Logo aos nove minutos, En-Nesyri se aproveitou de uma lambança de Maguire na saída de bola e abriu o placar.

Os ingleses, sem Fernandes, sofria para criar jogadas. A primeira chegada só aconteceu aos 22 minutos com um fraco chute de Wan-Bissaka.

Os donos da casa conseguiram controlar a maior parte do primeiro tempo. Mesmo não apertando, dominava a posse de bola e não deixava o adversário criar.

Leia também: Corinthians anuncia Cuca como novo treinador do clube

A velocidade só aumentou aos 39 minutos. Ocampos recebeu belo cruzamento e bateu colocado para ampliar. Mas o VAR interveio e viu impedimento no início da jogada.

Mais erros de De Gea

O Sevilla não deu nem chance para respirar no retorno do intervalo. Logo aos dois minutos, Rakitic cobrou escanteio e Badé cabeceou para o fundo do gol.

O terceiro gol quase saiu aos nove minutos com o croata Rakitic. Dessa vez, De Gea defendeu e salvou.

Leia também: Steven Zheng, dono da Inter de Milão, celebra vaga na semifinal da UEFA Champions League

Os comandados de Ten Hag demonstraram muito abalo e criaram poucas chances de gol. Uma das poucas oportunidades foi num chute de média distância de Casemiro, mas o goleiro Bono defendeu bem.

Quando o cenário não poderia ficar pior para o Manchester, as falhas apareceram mais uma vez. Após um chutão vindo da defesa, De Gea dominou errado e a bola sobrou para En-Nesyri, que só empurrou para o gol vazio. Três a zero, e fim do sonho inglês. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças