Esporte

Jogadoras do Corinthians publicam nota sobre chegada de Cuca: "Respeita as Minas não é uma frase qualquer"

“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores", diz a nota


24/04/2023 07h07

As jogadoras do time feminino do Corinthians publicaram um texto nas redes sociais para fortalecer o movimento "Respeita as Minas", uma das bandeiras do clube em defesa da mulher.

A nota foi publicada durante o jogo da equipe masculina contra o Goiás, na estreia do técnico Cuca. O Timão foi derrotado por 3 a 1. O texto tem sido bastante compartilhado pelos torcedores alvinegro.

“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. "Respeita as Minas" não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, diz a nota divulgada pelas jogadoras.

O técnico Arthur Elias também compartilhou a mensagem em suas redes sociais.

Leia também: Brasil vence a Argentina por 3 a 2 e conquista o Sul-Americano Sub-17

Promessa do MMA, Luana Santos espera chegar no UFC: “Treino duro para quando a chance aparecer”

Cuca foi contratado para o lugar de Fernando Lázaro. A escolha, no entanto, foi alvo de revolta e protestos por parte da torcida corintiana pelo fato de o treinador ter sido condenado em um caso de violência sexual na Suíça ocorrido em 1987, ao lado de outros três jogadores.

Na última sexta-feira (21), algumas torcedoras foram ao CT Joaquim Grava para protestar. Na coletiva de apresentação, Cuca disse que não é um agressor sexual, que não tocou na garota (que em 87 tinha 13 anos) e que foi condenado à revelia, por estar no Brasil.

De acordo com o GE, nos bastidores, o Corinthians diz acreditar na inocência do treinador. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças