Jogadoras do Corinthians publicam nota sobre chegada de Cuca: "Respeita as Minas não é uma frase qualquer"
“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores", diz a nota
24/04/2023 07h07
As jogadoras do time feminino do Corinthians publicaram um texto nas redes sociais para fortalecer o movimento "Respeita as Minas", uma das bandeiras do clube em defesa da mulher.
A nota foi publicada durante o jogo da equipe masculina contra o Goiás, na estreia do técnico Cuca. O Timão foi derrotado por 3 a 1. O texto tem sido bastante compartilhado pelos torcedores alvinegro.
“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. "Respeita as Minas" não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, diz a nota divulgada pelas jogadoras.
O técnico Arthur Elias também compartilhou a mensagem em suas redes sociais.
Leia também: Brasil vence a Argentina por 3 a 2 e conquista o Sul-Americano Sub-17
Promessa do MMA, Luana Santos espera chegar no UFC: “Treino duro para quando a chance aparecer”
Cuca foi contratado para o lugar de Fernando Lázaro. A escolha, no entanto, foi alvo de revolta e protestos por parte da torcida corintiana pelo fato de o treinador ter sido condenado em um caso de violência sexual na Suíça ocorrido em 1987, ao lado de outros três jogadores.
Na última sexta-feira (21), algumas torcedoras foram ao CT Joaquim Grava para protestar. Na coletiva de apresentação, Cuca disse que não é um agressor sexual, que não tocou na garota (que em 87 tinha 13 anos) e que foi condenado à revelia, por estar no Brasil.
De acordo com o GE, nos bastidores, o Corinthians diz acreditar na inocência do treinador.
REDES SOCIAIS