Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@girona
Reprodução/Instagram/@girona

Saudades do que o palmeirense não viveu? Após conquistar as edições da Copa Libertadores de 2020 e 2021, o Palmeiras começou uma saga para contratar um centroavante. Um dos alvos da diretoria foi Valentín ‘Taty’ Castellanos, argentino que atuava no New York City FC, equipe da MLS. Após muitas tentativas, o negócio acabou não sendo fechado.

Quase um ano e meio depois da última oferta, o mesmo jogador volta a estar nos assuntos mais discutidos das redes sociais. Palmeiras estaria interessado? Não. Atualmente, o argentino joga no Girona, da Espanha. Nesta terça-feira (25), ele virou assunto por marcar quatro gols contra o Real Madrid em partida válida pelo Campeonato Espanhol.


O atacante abriu o placar aos 12 minutos e ampliou aos 24. Depois do intervalo, marcou outros dois, um logo no primeiro minutos, e outro aos 17. O jogo acabou 4 a 2 para o Girona. Vinicius Júnior e Lucas Vasquez marcaram para os comandados de Carlo Ancelotti. 

Desde Robert Lewandowski, em 2013, um jogador não marcava quatro gols contra o Real Madrid em uma mesma partida. Na época, o polonês era do Borussia Dortmund e a atuação foi fundamental para levar o time alemão à final da Liga dos Campeões.

Leia também: Guardiola rebate Arteta antes de duelo: "Não existe perfeição no futebol"

Castellanos foi desejo Palmeiras entre 2020 e 2021. O ápice foi após o atacante ser um dos pilares do New York City no título da MLS.

Em julho do ano passado, ele deixou o futebol estadunidense e foi, por empréstimo, para o Girona. Os dois clubes fazem parte do Grupo City, que detém com comando de vários times ao redor do mundo, incluindo Manchester City, Bolivar e Bahia.