Esporte

Cuca deixa o Corinthians após dois jogos no comando da equipe

O presidente Duílio Monteiro Alves lamentou a saída, disse que Cuca vem sofrendo um "massacre" e já iniciou a busca por um novo comandante


27/04/2023 06h34

O técnico Cuca deixou o Corinthians após duas partidas no comando da equipe. A decisão foi comunicada depois da partida contra o Remo, nesta quarta-feira (26), quando o Timão venceu nos pênaltis e garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.

“Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. "Pai, vem, estamos precisando". Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”, disse o treinador em breve pronunciamento.

O presidente Duílio Monteiro Alves lamentou a saída, disse que Cuca vem sofrendo um "massacre" e já iniciou a busca por um novo comandante. A passagem de Cuca pelo Corinthians durou menos de uma semana. Ele foi anunciado como substituto de Fernando Lázaro na última quinta-feira (20) e fez a estreia no domingo (23), em derrota por 3 a 1 para o Goiás pela 2ª rodada do Brasileirão.

Desde sua chegada o técnico foi alvo de protestos de parte da torcida do Timão, que não aceitou a contratação de um condenado por estupro em 1989, na Suíça. A diretoria do clube dizia acreditar na palavra do treinador, que se declara inocente. Cuca ainda disse que a decisão de deixar o cargo se deu na terça-feira (25), antes do jogo contra o Remo.

O próximo jogo do Corinthians é o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (29), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Fernando Lázaro, que está na comissão fixa, pode comandar o time novamente.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças