Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/flickr Botafogo SA - João Victor Menezes
Reprodução/flickr Botafogo SA - João Victor Menezes

De acordo com um levantamento do instituto AtlasIntel, feito para medir o tamanho das torcidas dos clubes nacionais, o Botafogo-SP é a equipe mais popular do interior de São Paulo. No estado, o "Pantera" só fica abaixo de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Já a âmbito nacional, a equipe de Ribeirão Preto ficou na 18ª colocação, com 0,6% dos entrevistados. A pesquisa abordou 1.600 pessoas em 640 municípios brasileiros.

Com 100% de aproveitamento na Série B em 2023, o Tricolor atravessa uma nova era fora das quatro linhas. Desde que virou SAF, em meados de 2018, a agremiação modernizou o estádio Santa Cruz, ampliou o orçamento no futebol e almeja alcançar a elite do futebol brasileiro nos próximos anos.

O responsável pelo projeto é Adalberto Baptista, empresário que já passou pelo comando do futebol do São Paulo. O executivo foi o idealizador da Arena Eurobike, espaço multiuso na casa botafoguense que passou a contar com um calendário recheado de shows e eventos. Depois de Iron Maiden, Kiss e Guns N´ Roses, o espaço receberá o astro Rod Stewart, em concerto marcado para o fim de setembro.

Leia Também: Cuca deixa o Corinthians após dois jogos no comando da equipe

“A torcida é o maior patrimônio do Botafogo. Essa popularidade refletida na pesquisa é importante em diversos aspectos. Do ponto de vista esportivo, o apoio nas arquibancadas é um combustível essencial para incentivar os jogadores. Fora das quatro linhas, valoriza a marca do clube e mostra aos patrocinadores a relevância da exposição do nosso uniforme”, ressalta Adalberto.

Nesta temporada, o clube já arrecadou mais de R$ 3 milhões apenas com as vendas de ingressos para os jogos em casa. Já o Botafanáticos, programa de sócio-torcedor do clube, está com quase sete mil inscritos na plataforma.

Além da segunda divisão, os botafoguenses também estão vivos na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (26), o adversário será o Santos, em jogo válido pela terceira fase da competição. Na ida, o alvinegro venceu por 2 a 0 e leva a vantagem para a decisão na Vila Belmiro.

Leia Também: Neymar retorna ao CT do PSG após cirurgia e retira bota de imobilização