Esporte

Primo de Messi revela que astro usava camisa do Palmeiras na infância

Segundo Biancucchi, o episódio aconteceu em uma viagem de férias em família a Florianópolis. O craque fez questão de comprar a camisa do Verdão


28/04/2023 10h22

O craque argentino Lionel Messi é considerado por muitos um dos maiores jogadores da história. No entanto, o que poucos sabem é que o astro tem uma breve ligação com o Palmeiras ainda na infância.

Leia mais: WSL: Gabriel Medina vence etapa de Margaret River pela primeira vez na carreira

O primo do craque do PSG, Maxi Biancucchi, que teve passagens pelo Flamengo, Bahia, Vitória e Ceará, afirmou em entrevista à ESPN que quando criança, o craque escolheu uma camisa do Verdão dentre diversas outras de times do Brasil para comprar.

Segundo Biancucchi, o episódio aconteceu em uma viagem de férias em família a Florianópolis, capital de Santa Catarina. Enquanto Maxi pegou a do Flamengo e Emanuel, ex-Vasco e Bahia, escolheu a do Cruzmaltino, Messi fez questão de comprar a do Palmeiras.

“Uma vez, a gente foi de férias para o Brasil, eu acho que eu tinha 13 anos, ele tinha 8, 9. A gente foi para Florianópolis. E a gente comprou camisas de futebol. Imagina as camisas que a gente comprou: eu peguei a do Flamengo, meu irmão pegou a do Vasco e Lionel Messi pegou a do Palmeiras. Não sei se tem foto, mas é uma situação curiosa, porque eu joguei no Flamengo um tempo depois, meu irmão passou pelo Vasco… imagina se o Messi jogar no Palmeiras”, brincou Maxi.

Em 2012, muitos anos depois de comprar a camisa do Palmeiras no Brasil, Lionel Messi recebeu uma camisa do Palmeiras. Entregue pelo atacante argentino foi Hernán Barcos durante uma convocação para a seleção.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças