Esporte

Caso Cuca: Justiça da Suíça confirma presença do sêmen do treinador no corpo da vítima

Diretora do arquivo do Estado de Berna, Barbara Studer, leu o processo na íntegra e confirmou informações publicadas por jornais suíços na época


28/04/2023 21h06

A diretora do arquivo do Estado de Berna, capital da Suíça, confirmou informações publicadas por jornais suíços no final da década de 1980 sobre o caso de violência sexual envolvendo o técnico Cuca. A informação foi publicadas pelo site GE.

A diretora da instituição, Barbara Studer, leu o processo na íntegra e, sem dar informações novas, devido ao segredo de justiça do caso, confirmou que o sêmen do treinador foi realmente encontrado na vítima. Ao ler o processo, Barbara também confirmou que a jovem tentou tirar a vida após o ocorrido.

Cuca nega as acusações. Ele deixou o comando técnico do Corinthians após sete dias no cargo. O técnico alegou que recebeu ameaças, assim como membros de sua família.

Leia Também: Após ameaças de morte contra ex-namorada, São Paulo rescinde contrato com Pedrinho

Daniel Bialski e Ana Beatriz Saguas, advogados de defesa de Cuca, rebateram as informações publicadas e classificou como "lamentável" e "irresponsável" o que chamou de "linchamento por situações ocorridas há 34 anos". 

"Reafirme-se que Cuca não manteve qualquer relação ou contato físico com a vítima, que, aliás, não o reconheceu, conforme confirmado por diversas reportagens daquela época. Distorções e especulações serão responsabilizadas cível e penalmente, ainda mais por se tratar de processo sigiloso, evidenciando a precariedade e inconsistência de qualquer pretensa informação fornecida por terceiros", manifestou a defesa ao portal.

Leia Também: Róger Guedes defende Cuca e lamenta saída do Corinthians: “Acredito nele”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças