Ao comemorar o título da Superliga de vôlei masculino pelo Cruzeiro, o oposto Wallace admitiu que cometeu um erro ao fazer um post nas redes sociais sobre "dar tiros" no presidente Lula (PT).
"Cometi um erro, UM erro fora de quadra, do qual me desculpei, me arrependi. Não desejo que nenhum atleta passe por isso. Foi difícil, mas com ajuda principalmente da minha família, do Sada Cruzeiro que em todo momento entendeu minha falha e ainda sim ficou ao meu lado e por fim os amigos", publicou o jogador nas suas redes sociais.
Em janeiro deste ano, Wallace respondeu uma caixa de perguntas no Instagram que tratava do tema de "dar tiros" no presidente eleito. Ele adicionou uma enquete na publicação.
Por causa da postagem, o atleta chegou a ser suspenso pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Após a determinação, ele conseguiu uma liminar junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) liberando-o para jogar.
Leia Também: Técnico do time feminino do Corinthians diz que jogadoras sofreram ameaças após protesto contra Cuca
Diante do caso, o CECOB manteve o entendimento de que o oposto não poderia atuar em nenhum jogo do COI/COB ou da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). Na ocasião, o Conselho de Ética da entidade manifestou que um eventual descumprimento da determinação culminaria em "gravíssimas sanções à CBV".
A Confederação declarou que se viu dividida entre as diferentes determinações, assim, acionou o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, que deu ganho ao jogador.
Sada Cruzeiro vencedor da Superliga
No último domingo (30), o Sada Cruzeiro venceu a final única da Superliga contra o Minas por 3 sets a 0. A partida aconteceu na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. O ponto que decretou o término do jogo foi de Wallace, o único dele no confronto.
Com a conquista, o Cruzeiro faturou seu 8º título da Superliga e se tornou o maior campeão brasileiro na categoria masculina, ultrapassando o próprio Minas, que tem sete campeonatos.
Leia Também: Haaland se torna o maior artilheiro em uma única edição da Premier League
REDES SOCIAIS