Esporte

Festa no sul da Itália: Napoli empata com a Udinese e garante título italiano após 33 anos

Osimhen e Kvaratskhelia lideram time ao primeiro título nacional do time desde Maradona e Careca


04/05/2023 18h04

Fim da espera! Após 33 anos de jejum, o Napoli conquistou o título italiano nesta quinta-feira (4). A equipe empatou em 1 a 1 contra a Udinese e garantiu a taça com cinco rodadas de antecipação. Ao alcançar os 80 pontos, abriu 16 de vantagem e não pode mais ser alcançado.

O gol do título foi marcado pelo nigeriano Osimhen, que garantiu o empate. Vale lembrar que a taça poderia ter vindo na rodada passada, mas a equipe empatou com o Salernitana e adiou a festa por alguns dias.

Após o apito final, houve invasão de campo por parte dos torcedores napolitanos e festa nas principais praças da cidade. Cerca de 13 mil napolitanos foram a Udine, no Norte da Itália, mas a maior parte da festa ficou no Sul.

Leia também: Grupo City se torna acionista majoritário da SAF do Bahia

Esse é o primeiro título nacional do clube desde 1990, quando Maradona ainda era o craque da equipe. Nesses 33 anos, o time bateu na trave em algumas oportunidades e até chegou conquistar a Copa da Itália.

Luciano Spaletti, que venceu sua primeira Campeonato Italiano na carreira, foi o responsável por comandar o Napoli na campanha. Osimhen e Kvaratskhelia foi a dupla de ataque que encantou a torcida e se destacaram com gols e assistências na temporada.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças