O Urawa Red Diamonds (Japão), é a primeira equipe classificada para o Mundial de Clubes da FIFA que será disputado no fim do ano na Arábia Saudita. A equipe venceu o Al Hilal (Arábia Saudita) neste sábado (6) por 1 a 0, pelo jogo de volta da final da Champions Asiática, na cidade japonesa de Saitama. A partida de ida, com mando do Hilal, havia terminado em 1 a 1.
Leia Também: "Deus salve o rei Pelé": protesto contra monarquia britânica viraliza
Além do torneio que vem sendo disputado anualmente e organizado pela FIFA, o clube japonês também se garantiu na nova versão da Copa do Mundo de Clubes, que deve estrear em 2025. A nova versão da competição foi anunciada com a participação de 32 clubes, vencedores das competições continentais anteriores ao início da disputa. Já estão garantidos equipes como Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha) e os brasileiros Palmeiras e Flamengo.
Final da Champions da Ásia
Após vencer o Al Hilal, o Urawa Red Diamonds faturou seu terceiro título da competição continental.
O gol da vitória japonesa saiu aos dois minutos do segundo tempo. Quando Marius Höibraten, zagueiro do Urawa, cabeceou para dentro da área, o peruano Carillo, jogador do Al Hilal, tentou tirar com o pé, mas acabou mandando contra o próprio gol.
A final disputada hoje se refere à decisão da edição de 2022 da Champions Asiática. O clube do Japão já estava classificado para o jogo desde de agosto do último ano, porém, o chaveamento do mata-mata com times da região oeste do continente só foi concluído em fevereiro de 2023.
Leia Também: Apesar de comunicado, Messi segue fora do PSG e não enfrenta o Troyes pelo Campeonato Francês
REDES SOCIAIS