Esporte

Bia Haddad e Victoria Azarenka derrotam cabeças de chave número 1 e faturam o WTA de Madri

Título no saibro pode colocar a brasileira entre as 15 melhores do mundo nas duplas


07/05/2023 12h44

Título verde e amarelo! Bia Haddad, ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, venceu as norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff neste domingo (7) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e levou o título do WTA 1000 de Madri.

O triunfo é um dos mais importantes da carreira da brasileira, pois as adversárias eram as cabeças de chave número 1 do torneio. Além disso, o WTA de Madri é um dos mais prestigiados do circuito mundial do tênis.

Com a vitória, a brasileira deve entrar no top 15 do ranking mundial das duplas. Agora, ela segue para o WTA de Roma, última competição antes de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.



Sobre o jogo

Antes da bola subir, o favoritismo estava todo do lado das americanas. Cabeças de chave número 1 do torneio e atuais números 3 e 4, respectivamente, Pegula e Gauff tinham passado bem por praticamente todas as adversárias.

Mas na hora que o jogo começou, foi possível perceber que Bia e Azarenka estudaram muito bem as adversárias e se prepararam fisicamente para o duelo. Em apenas 20 minutos, abriram uma vantagem de 5 a 1. 

Leia também: “Tem contrato e estamos felizes”, diz presidente do Real Madrid sobre Ancelotti

Depois de um último game mais brigado, elas fecharam o primeiro set em 6 a 1.

O segundo set começou diferente. Pegula e Gauff retomaram a concentração e voltaram para o jogo. As duas duplas encaixaram seus saques nos primeiros games até o 2 a 2.

Neste momento, as americanas ensaiaram uma reação. No quinto game do set, elas quebraram o serviço e assumiram a liderança do placar.

Mas a estratégia da brasileira e da bielorrussa estava muito bem encaixada. A quebra foi devolvida no oitavo game e o jogo ficou empatado em 4 a 4.

Leia também: Real Madrid vence Osasuna na final da Copa do Rei; melhores momentos

A perda do game abalou as americanas, que não conseguiram segurar o ímpeto das rivais. Dois games seguidos para Bia e Azarenka e título confirmado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças