Esporte

Brasileira é selecionada para bolsa que fomenta a consolidação de lideranças femininas para o Rugby

Conhecida como Baby Futuro, Beatriz Mühlbauer é multicampeã com a Seleção Brasileira Feminina de Rugby como atleta e treinadora


09/05/2023 10h28

A atleta Beatriz Mühlbauer, conhecida como Baby Futuro, foi a brasileira nomeada pela World Rugby como a beneficiária da bolsa da entidade para lideranças femininas durante o período entre este ano e o ano que vem.

A “Women in Rugby Leadership Programme” é uma iniciativa que tem como objetivo fomentar a consolidação de lideranças femininas para o esporte.

Além se der campeã com a Seleção Brasileira Feminina de Rugby como atleta e treinadora, Beatriz é gestora na área de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e integrante da Comissão de Atletas da Comitê Olímpico do Brasil.

Leia mais: Bia Haddad se torna 7ª tenista do Brasil a entrar no Top 10 mundial

Bauermann, do Santos, foi cobrado por apostador: "Cadê os 50 (mil) que eu já te mandei?"

“Estou muito honrada e grata pela oportunidade”, relata a jogadora de Rugby. A atleta ainda aponta que a bolsa é “fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres” no esporte.

“Me sinto muito privilegiada por fazer parte desse grupo seleto de líderes. Como atleta, pude desenvolver habilidades de liderança, mas agora poderia trabalhar essa experiência para fora de campo, podendo aplicá-la em prol do desenvolvimento do rugby nacional e do fortalecimento de nossa comunidade”, destaca Baby.

Para Mariana Miné, CEO da CBRu, “a liderança feminina é essencial para o desenvolvimento do rugby no Brasil”. Ela completa que Baby é “um exemplo inspirador de liderança no rugby feminino e uma embaixadora do esporte que tem trabalhado incansavelmente para promover o esporte em nossa comunidade”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças