Esporte

CBF descarta parar jogos do Campeonato Brasileiro por denúncias de manipulação

Ednaldo Rodrigues não quer paralisar os jogos e diz que a CBF é vítima da situação


10/05/2023 18h19

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues descartou nesta quarta-feira (10) paralisar os Campeonatos Brasileiros das séries A e B devido a investigação de manipulação de jogos. Na visão, a entidade é vítima.

Não temos como suspender a competição. Não é (acusação) de um dirigente, não é de um presidente de clube, não é de um árbitro. Isso está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações. A CBF não tem poder de polícia e Justiça”, disse o cartola.

"Quando tem isso (suspeita de manipulação de jogos), a gente encaminha para o STJD. Que os causadores sejam suspensos de acordo com as leis”, completou.

Porém, Rodrigues admite que a credibilidade do campeonato é afetada pelas denúncias. Dessa maneira, a CBF iniciou uma articulação com a Fifa para investigar as manipulações.

Leia também: TV Cultura transmite primeiro jogo da semifinal entre Franca e Minas pelo NBB neste sábado (13)

"Iniciativa da CBF com a Fifa, queremos passar para a Fifa", disse o dirigente. Os detalhes do projeto ainda são mantidos em sigilo.

Entenda o caso

A Operação Penalidade Máxima, realizada pelo Ministério Público de Goiás, investiga 53 jogadores do futebol brasileiro por manipulação de jogos.

Até o momento, sabe-se que jogadores recebiam dinheiro para receber cartões amarelos. Não há atletas presos até o momento. Mas vários foram afastados dos seus clubes ou tiveram contratos rescindidos.

Leia também: Busquets anuncia saída do Barcelona ao fim da temporada

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças