Esporte

Flávio Dino informa que Polícia Federal investigará manipulação em partidas de futebol

Até o momento, nove apostadores e mais de 50 jogadores são investigados por manipulação de jogos


10/05/2023 18h44

O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança) usou as redes sociais nesta quarta-feira (10) para informar que a Polícia Federal irá investigar o esquema de manipulação de jogos nos campeonatos estaduais e no Brasileirão.

“Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, estou determinando hoje que seja instaurado Inquérito na Polícia Federal para as investigações legalmente cabíveis”, escreveu o ministro.

A Operação Penalidade Máxima, realizada pelo Ministério Público de Goiás, investiga 53 jogadores do futebol brasileiro por manipulação de jogos.

Até o momento, sabe-se que jogadores recebiam dinheiro para receber cartões amarelos. Não há atletas presos até o momento. Mas vários foram afastados dos seus clubes ou tiveram contratos rescindidos.

Leia também: CBF descarta parar jogos do Campeonato Brasileiro por denúncias de manipulação

Nesta semana, a Justiça tornou réus 16 pessoas envolvidas na manipulação de resultados de 13 partidas, sendo oito do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, um da Série B de 2022 e quatro de campeonatos estaduais realizados em 2023.

Segundo o Ministério Público goiano, 23 fatos criminosos aconteceram durante essas partidas. Além dos atletas, nove apostadores são investigados.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças