Morre Paula Borgo, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, aos 29 anos
Atleta foi diagnosticada com um tumor no estômago em setembro do ano passado
11/05/2023 17h12
A ex-jogadora da seleção feminina de vôlei Paula Borgo, 29, morreu vítima de um câncer no estômago. A notícia do falecimento foi divulgada pela mãe da oposta em sua rede social nesta quinta-feira (11).
"Jesus recolheu minha filha, te receba em teus braços. Que dor, minha filha. A certeza que você está com Jesus. Como eu amo você", escreveu.
Paula Borgo foi diagnosticada com um câncer no estômago em setembro do ano passado. Na época, ela jogava no Barueri e foi afastada para o tratamento.
Pela Seleção Brasileira, a oposta foi campeã do Mundial sub-23 em 2015 e conquistou a prata da Liga das Nações em 2019. Além disso, estava com o time que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio.
Na última terça-feira (9), Paula realizou a última postagem em suas redes sociais. A atleta publicou uma homenagem ao marido Carlos relembrando o dia de aniversário de casamento deles. No texto, escreveu que não estava bem para comemorar.
"Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama. Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou pra mim”, escreveu.
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) compartilhou uma homenagem em suas redes sociais, assim como o Fluminense, último clube que a jogadora defendeu no Brasil.
REDES SOCIAIS