Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@eduardobauermann
Reprodução/Instagram/@eduardobauermann

O Santos suspendeu o contrato do zagueiro Eduardo Bauermann nesta terça-feira (16). O jogador é réu na Operação Penalidade Máxima, encadeada pelo Ministério Público de Goiás, que investiga a participação de atletas profissionais em manipulação de partidas do futebol brasileiro.

Bauermann já não participava das atividades do clube, como os treinos. O clube optou por não deixá-lo com os companheiros e focar em sua defesa.

No ano passado, o jogador foi procurado por apostadores e teria recebido R$ 50 mil para tomar um cartão amarelo na partida do clube santista contra o Avaí, na 36ª rodada do Brasileirão. Como ele não cumpriu o acordo, teria se oferecido para tomar um cartão vermelho no jogo seguinte do Peixe, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Nessa partida, foi expulso após o apito final.

Durante o depoimento ao Ministério Público, Bauermann ficou em silêncio durante o interrogatório. O processo está em curso e não há uma data para que a Justiça convoque o atleta para depor em sua defesa.

Leia também: TV Cultura transmite disputa da pole para as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (21)

Vale lembrar que, na última segunda-feira (15), a Procuradoria-Geral da Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou um pedido de suspensão preventiva de oito jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima.

Além do santista, Onitlasi Junior Moraes Rodrigues (Aparecidense/GO, ex-Juventude), Gabriel Tota (Ypiranga-RS, ex-Juventude), Paulo Miranda (Náutico e ex-Juventude), Igor Cariús (Sport, ex-Cuiabá), Matheus Phillipe Coutinho Gomes (Ipatinga-MG, ex-Sergipe), Fernando Neto (São Bernardo, ex-Operário-PR) e Kevin Lomónaco (Bragantino) foram citados no pedido.