Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Matt Fraver
Foto: Matt Fraver

A TV Cultura transmite, neste domingo (21), a partir das 18h, a disputa da pole position para as 500 Milhas de Indianápolis. A pole vai ao ar no momento decisivo da classificação, com os seis pilotos mais rápidos do fim de semana, e a definição de quem larga na pole. A narração é de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo.

Nas 500 Milhas de Indianápolis, os treinos duram boa parte do mês de maio e a definição do grid ocorre em dois dias, no fim de semana anterior à corrida. O domingo é reservado para a definição das primeiras e das últimas posições no grid, já que há mais carros inscritos (34) do que vagas (33) para participar da prova.

Leia mais: Jornal chileno que revelou internação diz que Valdivia recebeu alta médica

Estes dois dias de classificação em Indianápolis são os mais rápidos do ano no automobilismo. Em 2022, a pole position, com Scott Dixon (NZL), foi estabelecida com média horária de 376km/h ao longo de quatro voltas rápidas. Nos treinos livres, Conor Daly (EUA) e Marcus Ericsson (SUE) atingiram 392km/h de velocidade máxima.

Neste ano, Scott Dixon pode igualar o recordista Rick Mears (EUA) e chegar a sua sexta pole position na Indy 500. O Brasil busca sua oitava pole em Indianápolis e a primeira desde 2010, quando Hélio Castroneves conquistou pela quarta vez a largada no topo do lendário circuito.

Próxima transmissão

E dia 28 é transmitido o maior espetáculo do automobilismo: as 500 Milhas. Na tela da Cultura, a 107ª edição da corrida terá narração de Geferson Kern e comentários de Fábio Seixas e Bia Figueiredo, direto de Indianápolis.

Leia também: Duas vezes medalhista olímpico, judoca Rafael Silva anuncia aposentadoria após Paris 2024