Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Beto Correa - Vila Nova F.C.
Beto Correa - Vila Nova F.C.

Agora, os torcedores do Vila Nova poderão contribuir de forma direta no valor do "bicho" dos atletas, as famosas premiações por vitórias.

Em busca de aproximar a torcida do clube, a diretoria da equipe goiana fechou uma parceria com uma empresa de financiamento coletivo esportivo.

A arrecadação poderá ocorrer de duas formas. A primeira se consiste no incentivo ao clube para os jogos da temporada. Ou seja, antes de cada partida, o torcedor poderá fazer o seu aporte para aumentar o “bicho”. Caso o time vença ou empate (como visitante), o valor arrecadado será repassado aos atletas e à comissão técnica. Porém, se o resultado em campo não for positivo, o dinheiro retorna para a conta do torcedor, dentro da plataforma, para que possa ser utilizado em outras ocasiões.

A novidade já valerá para o confronto desse domingo (21), quando o Vila enfrenta o CRB, às 18h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 7ª rodada da Série B.

A segunda maneira de arrecadação é visando algum projeto específico, que pode ser desde melhorias nas estruturas do CT até a aquisição de aparelhos para o departamento médico. Em ambas as ocasiões, a agremiação detalhará, por meio da plataforma, o destino da verba levantada.

Leia Também: Eduardo Bauermann tem contato suspenso pelo Santos por investigação de manipulação de jogos

Além disso, em todas as ações, parte do valor acumulado será destinado à uma instituição de caridade da região, indicada pelo Vila.

“Nós acreditamos que essa parceria inovadora vai gerar resultados expressivos e contribuir substancialmente para a saúde financeira do clube. A prioridade é o engajamento do torcedor visando a melhoria do desempenho do Vila Nova dentro e fora de campo”, afirma Murilo Reis, diretor de marketing do clube goiano.

Quinze vezes campeão estadual, o Vila Nova disputa a Série B até o final da atual temporada. Após seis rodadas realizadas, o clube faz boa campanha e ocupa a 6ª posição.

“Estamos presentes em várias regiões do país e agora teremos o nosso primeiro parceiro em solo goiano. Trata-se de um clube tradicional e que possui uma torcida engajada e apaixonada. Por meio dessa iniciativa, queremos ajudar a instituição a alcançar seus objetivos no ano, que é o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro”, declara Rogério Neves, CEO da Motbot, empresa de crowdfunding (a popular "vaquinha") parceira do Vila Nova.

Os torcedores que se cadastrarem pela primeira vez no site terão um bônus inicial de R$10,00 para aportar no clube.

Leia Também: Caso Wallace: acordo diminui suspensão do jogador para 90 dias