Esporte

Fórmula 1: Grande Prêmio de Ímola é cancelado devido às fortes chuvas

A região da Emilia-Romagna sofre com fortes chuvas desde o começo do mês e cinco pessoas já morreram até agora; três óbitos foram registrados com as chuvas dos últimos dias


17/05/2023 09h30

Devido às fortes chuvas na região da Emilia-Romagna, a Fórmula 1 cancelou nesta quarta-feira (17) o GP deste final de semana, a decisão da categoria foi tomada após pedido do vice primeiro-ministro do país, Matteo Salvini.

Leia mais: Manipulação de resultados: STJD suspende oito jogadores por 30 dias; veja a lista

“A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos fãs, equipes e nosso pessoal, e é a coisa certa e responsável a fazer, dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria correto colocar mais pressão sobre as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil", informou a entidade.

A região da Emilia-Romagna sofre com fortes chuvas desde o começo do mês, atingindo também a localidade de Faenza, onde fica a sede da equipe AlphaTauri.

Cinco pessoas já morreram até agora; três óbitos foram registrados com as chuvas dos últimos dias. O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, palco do Grande Prêmio, amanheceu inundado no setor de transmissão oficial da F1.

O Circuito de Imola já havia sido evacuado devido à previsão de chuva forte e o risco de inundação. Funcionários da FIA e das equipes já trabalhavam no local e retornaram aos hotéis.

A região está sob alerta vermelho do Departamento de Proteção Civil da Itália devido à previsão de ventos fortes, precipitação intensa e alto risco de inundações, além da chance de deslizamento de terra.

Leia também: Fla-Flu dessa terça (10) registra o maior público presente da Copa do Brasil de 2023

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças