COB inclui sete novos nomes no Hall da Fama
Hall da Fama do COB foi criado em 2018 e tem por objetivo homenagear, anualmente, grandes nomes do esporte nacional
19/05/2023 06h41
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os sete novos integrantes do Hall da Fama do esporte olímpico do país, que estarão eternizados no panteão dos maiores atletas da história.
Manoel dos Santos (natação), Marcelo Ferreira (vela), Renan Dal Zotto (vôlei), Ricardo Prado (natação), Walter Carmona (judô), Yane Marques (pentatlo moderno) e Melânia Luz (homenagem póstuma - atletismo), foram escolhidos pelo COB.
Todos foram homenageados na noite desta quinta-feira (18) em uma noite de gala, em São Paulo. Na cerimônia, os ex-atletas deixaram suas mãos e pés gravados em moldes que ficarão expostos na futura sede do COB, no Rio de Janeiro. Além deles, Mario Jorge Zagallo (futebol), eleito em 2020, mas que não teve seu molde feito em virtude da pandemia, também foi homenageado no evento.
Leia também: Flamengo anuncia acordo com atacante Luiz Araújo
Europa League: Veja onde e quando acontecerá a final da competição
“Eternizar uma história intensa vivida. Mais um dia que vai ficar guardado na minha memória para sempre, de outros que eu tenho, mas esse é mais um, com certeza. Pessoas que fizeram história e eu não era nem nascida e agora dividir esse momento com eles. Ser a mais nova hoje, eu nem tinha feito essa conta, mas que bom, que já estou vivendo essa nova fase da minha vida”, contou Yannes Marques, medalhista de bronze em Londres 2012.
O Hall da Fama do COB foi criado em 2018 e tem por objetivo homenagear, anualmente, grandes nomes do esporte nacional, que contribuíram de maneira significativa para o crescimento do esporte olímpico brasileiro. Até o momento, 28 atletas de diversas modalidades já foram homenageados.
“Poxa, que momento bacana estamos vivendo aqui hoje. Para mim é um orgulho enorme poder estar aqui. Ter sido lembrado. A gente se sente muito honrado em ver os atletas falando que se inspiraram na geração de prata lá atrás (Los Angeles 1984). Muito bom olhar para trás e saber que a gente fez parte dessa grande história que é o voleibol”, celebrou Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei.
REDES SOCIAIS