Após vencer o Musclecontest São Paulo na noite deste sábado (20), Felipe Moraes se classificou para o Mister Olympia (tido como a "Copa do Mundo" do fisiculturismo, campeonato mais importante desse esporte) de 2023, que acontecerá na primeira semana de novembro em Orlando, nos Estados Unidos.
Para se classificar para o palco no qual todos os fisiculturistas do mundo almejam chegar, o atleta venceu nomes como Drey Pereira, Elivelton Morais e Gustavo Bico na categoria 212.
Esta não será a primeira vez que Moraes participa do Mister Olympia. No ano passado, ele conseguiu ficar com o 8° lugar na estreia, o que o colocou no topo de sua categoria dentre os brasileiros. Em 2023, ele quer mais.
"As expectativas são as melhores. Foi muito bom ficar entre os 10 primeiros [no Mister Olympia 2022], mas eu sei que poderia ir mais além. Cometi alguns erros nas poses e, sabendo disso, prometo que não errarei mais", declara o fisiculturista em entrevista após ganhar o título.
A categoria 212 tem esse nome por conta do limite de peso, que é de aproximadamente 96,16kg - equivalente a 212 libras, unidade de medida estadunidense.
REDES SOCIAIS