Presidente da La Liga afirma que é “muito injusto” Vini Jr dizer que o campeonato é racista
Declaração de Javier Tebas ocorre após ele rebater críticas do jogador e pedir para que “se informe”
22/05/2023 10h53
Javier Tebas, presidente da La Liga, afirma que nem a Espanha ou o campeonato espanhol de futebol são racistas. Segundo ele, é “muito injusto” Vinícius Júnior afirmar isso.
A declaração ocorre após o brasileiro ter sido alvo de um novo ataque racista durante uma partida de futebol nesse domingo (21) e ter criticado a entidade.
Leia também: Real Madrid se posiciona sobre caso de racismo contra Vini Jr
O que aconteceu?
Em pronunciamento nas redes sociais após o ocorrido, o jogador declarou que “o racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam”.
Em seguida, o presidente disse que ele não entende a competência da entidade no futebol espanhol. “Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que a La Liga pode fazer nos casos de racismo, tentamos nós explicar, mas você não se apresentou em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou”.
Pouco depois, Vini Jr o respondeu: "Omitir-se só faz com que você se iguale à racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove", relata.
A declaração do atleta ocasionou na resposta mais recente de Tebas, em que ele alega que a La Liga denunciou e combateu o racismo ao identificar os infratores e levar a denúncia aos órgãos responsáveis.
Leia também: Flamengo vence o Corinthians por 1 a 0 com gol de Léo Pereira nos acréscimos
REDES SOCIAIS