Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

Javier Tebas, presidente da La Liga, afirma que nem a Espanha ou o campeonato espanhol de futebol são racistas. Segundo ele, é “muito injusto” Vinícius Júnior afirmar isso.

A declaração ocorre após o brasileiro ter sido alvo de um novo ataque racista durante uma partida de futebol nesse domingo (21) e ter criticado a entidade.

Leia também: Real Madrid se posiciona sobre caso de racismo contra Vini Jr

O que aconteceu?

Em pronunciamento nas redes sociais após o ocorrido, o jogador declarou que “o racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam”.

Em seguida, o presidente disse que ele não entende a competência da entidade no futebol espanhol. “Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que a La Liga pode fazer nos casos de racismo, tentamos nós explicar, mas você não se apresentou em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou”.

Pouco depois, Vini Jr o respondeu: "Omitir-se só faz com que você se iguale à racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove", relata.

A declaração do atleta ocasionou na resposta mais recente de Tebas, em que ele alega que a La Liga denunciou e combateu o racismo ao identificar os infratores e levar a denúncia aos órgãos responsáveis.

Leia também: Flamengo vence o Corinthians por 1 a 0 com gol de Léo Pereira nos acréscimos