O jogador Vinicius Junior, do Real Madrid, agradeceu na noite desta segunda-feira (22) as mensagens de apoio após ter sido vítima de ataques racistas na Espanha. O atacante ainda comentou sobre a homenagem no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro,
O atacante do Real Madrid disse que ficou emocionado com a ação. O Cristo Redentor teve a sua iluminação apagada entre às 18h e 19h, nesta segunda-feira (22), como ato de solidariedade ao jogador.
Quem organizou o ato foi o Núcleo de Esporte e Fé do Santuário, em conjunto com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol.
“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta”, escreveu.
“Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir”, acrescentou.
No último final de semana, o jogador brasileiro foi, mais uma vez, alvo de ataques racistas em um jogo do Real Madrid pela La Liga, campeonato nacional de futebol da Espanha.
Na ocasião, torcedores do Valencia começaram a gritar "Mono" ("Macaco" em espanhol). Foi então que, no início do segundo tempo, o árbitro paralisou o jogo e Vini Jr começou a discutir com os criminosos.
Leia também: Cristo Redentor tem luzes apagadas em solidariedade a Vini Jr, vítima de racismo
REDES SOCIAIS