Esporte

Torcedor é flagrado imitando macaco para Vinícius Júnior

Outro torcedor chega a gritar: “Te arranco a cabeça, macaco de merda!”


23/05/2023 07h01

A TV espanhola Movistar+ flagrou o momento em que um torcedor do Valencia imitou um macaco, em gesto racista direcionado a Vinícius Júnior. O crime aconteceu poucos minutos antes de o brasileiro apontar à arquibancada para denunciar o racismo sofrido.

A emissora divulgou as imagens nessa segunda-feira (22) e é possível ouvir as diversas ofensas recebidas pelo brasileiro. Os insultos ocorreram desde antes do apito inicial no estádio Mestalla.

Um dos torcedores flagrados chega a gritar: “Te arranco a cabeça, macaco de merda!”. Vinicius falou incessantemente ao árbitro De Burgos Bengoetxea que foi chamado de macaco e chegou a simular o gesto feito pelos torcedores que imitavam o animal.

O Valencia informou nesta segunda que identificou um torcedor e vai bani-lo dos estádios. As imagens, no entanto, mostram que os insultos partem de várias pessoas diferentes.

Após confusão nos minutos finais entre os jogadores das duas equipes, Vini discutiu com o goleiro Mamardashvili, levou um mata-leão do atacante Hugo Duro e reagiu erguendo o braço no rosto do jogador adversário.

Inicialmente, ele foi advertido com cartão amarelo. Mas, depois da revisão no Var, o árbitro expulsou o atacante do Real Madrid. Iglesias Villanueva, oficial que estava no comando da arbitragem de vídeo, foi demitido nesta segunda-feira por erro na edição das imagens.

Em nota divulgada após a partida deste domingo, LaLiga declarou que vai investigar os "incidentes" ocorridos no estádio Mestalla. O Valencia, por sua vez, emitiu comunicado condenando "qualquer tipo de insulto, ataque no futebol".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família