Federação espanhola fecha setor do estádio do Valencia e anula expulsão de Vini Jr.
Arquibancada “Mario Kempes” não poderá receber público nos próximos cinco jogos; atleta poderá jogar próxima partida do Real Madrid
23/05/2023 18h38
Após os ataques racistas contra Vinicius Júnior no último final de semana, o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) puniu, nesta terça-feira (23), o Valencia com o fechamento da arquibancada “Mario Kempes”, um dos setores do estádio Mestalla. Foi neste local que partiram a maioria das ofensas contra o brasileiro no último domingo (21).
O setor deverá ficar fechado e o Valencia não poderá comercializar ingressos nos próximos cinco jogos da equipe. Como o clube não possui essa quantidade de partidas na atual temporada, a punição irá se estender até agosto.
Além da punição ao Valencia, o órgão reavaliou a punição de Vini Jr. no campo e retirou o cartão vermelho do atleta. Assim, ele poderá jogar a próxima partida do clube, que será contra o Rayo Vallecano na próxima quarta-feira (24).
O Comitê também multou o Valencia em 45 mil euros (R$ 241 mil). Cabe recurso da decisão, que deve ser apresentado pelo clube nos próximos 10 dias.
Leia também: Caso Vini Jr.: “Solidariedade é positiva, mas não é suficiente”, diz especialista em racismo no futebol
Essa é a primeira vez que o Comitê pune algum clube por denúncias de racismo contra Vini Jr. Nos últimos anos, foram nove denúncias feitas pelo atleta ou o Real Madrid.
REDES SOCIAIS