Esporte

Federação espanhola fecha setor do estádio do Valencia e anula expulsão de Vini Jr.

Arquibancada “Mario Kempes” não poderá receber público nos próximos cinco jogos; atleta poderá jogar próxima partida do Real Madrid


23/05/2023 18h38

Após os ataques racistas contra Vinicius Júnior no último final de semana, o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) puniu, nesta terça-feira (23), o Valencia com o fechamento da arquibancada “Mario Kempes”, um dos setores do estádio Mestalla. Foi neste local que partiram a maioria das ofensas contra o brasileiro no último domingo (21).

O setor deverá ficar fechado e o Valencia não poderá comercializar ingressos nos próximos cinco jogos da equipe. Como o clube não possui essa quantidade de partidas na atual temporada, a punição irá se estender até agosto.

Além da punição ao Valencia, o órgão reavaliou a punição de Vini Jr. no campo e retirou o cartão vermelho do atleta. Assim, ele poderá jogar a próxima partida do clube, que será contra o Rayo Vallecano na próxima quarta-feira (24).

O Comitê também multou o Valencia em 45 mil euros (R$ 241 mil). Cabe recurso da decisão, que deve ser apresentado pelo clube nos próximos 10 dias.

Leia também: Caso Vini Jr.: “Solidariedade é positiva, mas não é suficiente”, diz especialista em racismo no futebol

Essa é a primeira vez que o Comitê pune algum clube por denúncias de racismo contra Vini Jr. Nos últimos anos, foram nove denúncias feitas pelo atleta ou o Real Madrid.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças