Ex-São Paulo e Barcelona, Douglas responde processo em liberdade após atirar para o alto
Jogador chegou a ser preso em flagrante em abril; Caso só agora foi divulgado pela Polícia Civil
23/05/2023 21h03
Ex-São Paulo e ex-Barcelona, o lateral Douglas foi preso em flagrante no mês passado após dar um tiro para o alto no Distrito Federal. Segundo informações do site ge, o caso aconteceu durante o último feriado de Tiradentes, em 21 de abril, mas só agora foi divulgado pela Polícia Civil. Ele responde em liberdade.
Segundo informações da reportagem, após ingerir bebidas alcoólicas, Douglas teria se desentendido com um grupo de pessoas no Setor de Clubes Esportivo Sul. Depois de ser convidado a se retirar do local por um segurança, o jogador teria carregado uma arma calibre .380 e atirado para o alto no estacionamento. A pistola estaria no nome da mãe do atleta, em uma bolsa de viagem.
Leia Também: Federação espanhola fecha setor do estádio do Valencia e anula expulsão de Vini Jr.
Funcionários do clube chamaram a polícia, mas Douglas escondeu a arma. Os agentes procuraram o armamento, mas só acharam a bolsa, escondida pelo jogador em um matagal, além de uma cápsula calibre 380, compatível com a pistola.
Inicialmente Douglas negou a autoria do disparo, mas acabou admitindo o crime.
O processo de inquérito foi enviado à Justiça do DF, onde será avaliado. A Defensoria Pública do DF afirmou que o atleta passou por uma audiência de custódia no dia 23 de abril deste ano, que permitiu que ele respondesse em liberdade. A denúncia segue em tramitação na 5ª Vara Criminal de Brasília.
Leia Também: Deputado desiste de convocar Gabriel Menino para depor na CPI da Manipulação nos Jogos de Futebol
REDES SOCIAIS