A conta oficial de Diego Armando Maradona no Facebook foi hackeada na madrugada desta quarta-feira (24). Os invasores trocaram as fotos de perfil e de capa, anunciaram que o ídolo argentino jogará no Vasco e colocaram Pelé como seu "grande ídolo", por exemplo.
Uma das primeiras publicações feitas após a invasão do perfil coloca o atleta como o "segundo rei" do futebol. Nesta postagem, foram marcados Alberto Fernández (atual presidente da Argentina) e Jair Messias Bolsonaro (ex-presidente do Brasil).
Grande parte das postagens não faz sequer sentido e envolvem personalidades aleatórias, como por exemplo os comediantes Maurício Meirelles e Diogo Defante.
Confira as publicações mais polêmicas:







Mais tarde, um dos invasores explicou o caso. Leia o pronunciamento:
"Agora eu explico bem. Uma conta russa (ou pelo menos assim acho) deu acesso a muitas pessoas de muitos países, não apenas a uma pessoa. Todas essas pessoas receberam um e-mail de "X conta russa te deu acesso", assim como aconteceu comigo. Eu não faço parte disso, não me importo, então eu estou fechando a sessão no meu caso, e como não tenho nada a ver com isso, vou embora. Mas posso ver quem são os outros que têm acesso (à conta de Maradona na rede social). Meu trabalho aqui terminou, não fiz nada e não tenho nada a ver com isso. Vale esclarecer que eu duvido que a maioria seja de hackers. Denuncie isso com o Facebook assim como eu fiz desde o início."
REDES SOCIAIS