Esporte

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, diz que houve racismo em evento de convocação da seleção

O mandatário não detalhes sobre o episódio


28/05/2023 16h54

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que houve um episódio racista no evento de convocação da Seleção Brasileira deste domingo (28).

Após a entrevista coletiva de Ramon Menezes, o mandatário falou a jornalistas sobre o caso de Vini Jr. e ações de combate ao racismo, quando citou o episódio de hoje.

"É um crime. Um crime que constrange. As pessoas quando não são fortes ou não têm a vivência de resistir... Porque eu resisto. Comecei a sofrer racismo desde oito anos de idade. A gente sofre em qualquer momento. Aqui dentro teve. Aqui dentro do auditório hoje teve racismo. Então, há situações. Junto com o jurídico da CBF vamos ver o que é possível para colocar de forma pública no site oficial da entidade aqueles racistas, para eles não ficarem no meio de pessoas de bem, que estão pregando o combate ao racismo. E eles praticando", afirmou.

Ednaldo preferiu não dar detalhes sobre o episódio. No entanto, declarou que acionará o departamento jurídico da confederação.

O técnico interino da seleção brasileira Ramon Menezes anunciou neste domingo a lista de 23 jogadores convocados para os amistosos contra Guiné e Senegal.

A Seleção Brasileira vai a campo no dia 17, contra Guiné, em Barcelona, e contra Senegal, no dia 20, em Lisboa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças