Esporte

Roland Garros: Bia Haddad consegue virada histórica sobre Jabeur e vai à semi do torneio

A paulista se igualou a Maria Esther Bueno, que foi a última brasileira a chegar nessa fase em um Grand Slam, no caso o US Open, em Nova York, em 1968


07/06/2023 09h27

A tenista brasileira Beatriz Haddad venceu na manhã desta quarta-feira (7) de virada a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 (5) e 6 a 1) e está na semifinal de Roland Garros.

Leia mais: Após ataques a Vini Jr, Brasil usará uniforme preto em amistoso contra Guiné

Com a classificação às semifinais, Bia Haddad se igualou mais uma vez a Maria Esther Bueno, que foi a última brasileira a chegar nessa fase em um Grand Slam, no caso o US Open, em Nova York, também em 1968. Na próxima semana, Bia deve aparecer no top 10 do ranking da WTA.

"Desde o começo da minha carreira, eu passei por muitas barreiras. Tudo na minha carreira foi aos poucos, nunca fui rompedora, estou muito feliz, ainda mais porque a Ons é uma jogadora que respeito muito. Fui muito disciplinada. Eu tô muito feliz, estou vindo um sonho, trabalhei duro para estar aqui", declarou Bia em entrevista para a ESPN.

A brasileira espera agora a vencedora do confronto entre Iga Swiatek e Coco Gauff, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira (7). A outra semifinal será entre Karolina Muchova e a bielorussa Aryna Sabalenka. As semifinais serão disputadas na quinta-feira (8).

Leia também: Historiador teme sobre retratação da história atual do mundo: “Fragmentação e escassez de documentos”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças