Esporte

Jovem promessa da base do RB Bragantino, Gustavo Faria acumula títulos por onde passa

Pelo o time do interior de SP, Gustavo disputou cinco jogos no Festival Red Bull e foi campeão de forma invicta, marcando 3 gols e 4 assistências


15/06/2023 12h04

Desde muito cedo, Gustavo Faria já tinha uma paixão pelo o futebol. Nascido em Itapevi, em São Paulo, ele sempre teve uma grande afinidade com o esporte e, mesmo ainda pequeno, já mostrava habilidade com a bola nos pés.

Leia mais: Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo; veja nomes

Foi em uma festa de família, em abril de 2021, que o talento de Gustavo chamou a atenção de um tio de seu pai, que já havia jogado profissionalmente.

"Ele disse que eu era muito bom e que tinha futuro no esporte. No começo, meu pai não levou muito a sério, mas depois ele acabou me colocando na escolinha de society do Corinthians", lembra o garoto.

Logo de início, Gustavo já mostrou que tinha talento e se destacou nas categorias de base do Chute Inicial. Em pouco tempo, já estava no Sub-8 e chamando a atenção dos olheiros de outros clubes. Foi assim que, em 2022, ele acabou indo para o Olimpik, clube de futsal de Itapevi.

No Olimpik, Gustavo teve uma trajetória de sucesso. Fez uma ótima campanha no torneio União de Clubes e Foi campeão da Liga da Juventude na série bronze, além de ter sido peça fundamental na conquista do título da Iberleague Sub-9 pelo Pequeninos, de Perus. Em sua primeira temporada, ele jogou 51 jogos, marcou 17 gols, deu 31 assistências e conquistou dois títulos.

Com tanto destaque, o jovem meia-atacante chamou a atenção do Red Bull Bragantino, clube em que já havia feito um teste em abril de 2022. Cerca de quatro meses depois, em agosto de 2022, o scout da equipe de Bragança Paulista ofereceu mais uma chance para o garoto, que acabou sendo aprovado e integrando a equipe logo após.

"Quando soube que teria uma nova oportunidade eu mantive o foco e muita dedicação nos treinos. Foi um sonho realizado jogar no Red Bull. É um clube com muita relevância no futebol brasileiro, exigiu muito esforço para chegar até aqui, mas tudo acabou valendo a pena", afirma o garoto.

Pelo Bragantino, Gustavo disputou cinco jogos no Festival Red Bull e foi campeão de forma invicta. E pode ajudar sua equipe com 3 gols e 4 assistências. Além disso, participou de amistosos e treinamentos pelo clube e, mesmo sendo jovem, já chamava a atenção dos treinadores.

Com apenas nove anos, Gustavo já é federado pela Federação Paulista de Futebol no futsal e campo e está disputando diversos torneios pelo Olimpik e pelo Bragantino.

Leia também: Com volta de Thaísa, Brasil vence Coreia do Sul pela Liga das Nações

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças