Nos pênaltis, Espanha derrota Croácia e é campeã da Liga das Nações
Final da competição aconteceu em Roterdã, na Holanda
18/06/2023 18h38
A Espanha conquistou a Liga das Nações da Europa em decisão contra a Croácia, neste domingo (18), em Roterdã, na Holanda. A vitória veio nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4.
No tempo normal, as duas equipes criaram várias chances de gol, mas nenhum dos times conseguiu abrir o placar.
Com o 0 a 0, a final foi para a prorrogação, mas, novamente, o marcador continuou zerado, mesmo com chances claras para os dois lados.
Leia também: Fórmula Indy: Álex Palou vence o GP de Elkhart Lake e abre vantagem assustadora no Campeonato Mundial
A cobrança de pênaltis registrou um bom aproveitamento das cobranças. Vlasic, Brozovic, Modric e Perisic (pela Croácia) e Joselu, Rodri, Merino e Asensio (pela Espanha) guardaram na série regular, enquanto Majer (Croácia) e Laporte (Espanha) desperdiçaram.
Nas alternadas, Petkovic, autor do gol na prorrogação contra o Brasil nas quartas da última Copa do Mundo, teve o pênalti defendido por Unai Simón, que já havia defendido a cobrança de Majer. Coube ao lateral do Real Madrid Carvajal anotar o tento que deu o título inédito para a Espanha.
Craque da competição
O volante espanhol Rodri, autor do único gol da final da Champions League desta temporada que deu o título inédito ao Manchester City, foi eleito o craque da competição.
Leia também: Eden Harzard sobre passagem pelo Real Madrid: "tenho descansado por três anos"
REDES SOCIAIS