A presença de Neymar e outras celebridades deixou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) insatisfeita com os organizadores da etapa da Espanha, que foi realizada em Barcelona.
Leia mais: Fórmula Indy: Álex Palou revela pedido de desculpa de Newgarden após toque na pista
O craque brasileiro e outros famosos ficaram na grama da reta principal durante a volta de apresentação e o caso foi debatido nesta última terça-feira (20), durante a reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor.
A FIA cobrou explicações aos promotores do GP da Espanha sobre o acesso ao jogador brasileiro e outras celebridades na grama da reta principal durante a volta de apresentação.
Eles precisarão enviar um relatório sobre o incidente e a entidade espera por um "plano de remediação" abordando as questões de segurança para os próximos eventos no circuito de Barcelona, na Catalunha.
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, revelou que conversou com o diretor executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, que prometeu medidas para evitar incidentes no futuro.
De acordo com o Código Internacional do Esporte da FIA, não é permitido acesso de convidados na área onde Neymar e outras celebridades estavam, por questões de segurança.
Leia também: Ônibus do Corinthians é alvo de protesto em Santos e retorna para São Paulo
REDES SOCIAIS