O São Paulo venceu de virada o Palmeiras neste domingo (25) por 3 a 1, no Allianz Parque, e se classificou para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino.
Leia mais: STJD nega recurso do Vasco e mantém jogos sem torcida por 30 dias
O Palmeiras começou o jogo melhor e abriu o placar aos 11 minutos, após bela jogada de Andressinha, Amanda Gutierres apareceu livre e só desviou para o fundo das redes. A artilheira do Brasileirão chegou ao seu 14º gol na competição e aguarda a convocação para a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá na próxima terça-feira (27).
A equipe do Tricolor Paulista melhorou no confronto, e após um passe errado de Katrine, Rafa Mineira dominou, percebeu Amanda adiantada e bateu de longe, por cobertura, para empatar o confronto no Allianz Parque.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Tricolor Paulista conseguiu a virada fora de casa. Após cobrança de escanteio pela direita, a zagueira Ana Alice subiu com estilo e testou firme para estufar as redes de Amanda.
O Palmeiras teve chance de empatar o clássico, em cobrança de pênalti desperdiçada pela atacante Letícia, que entrou no segundo tempo.
Após a defesa do Palmeiras salvar uma bola em cima da linha, Micaelly pegou o rebote, e a camisa 10 do Tricolor, praticamente em seu primeiro lance no jogo, contou com a falha da goleira Amanda para ampliar o placar.
Com a vitória, o Tricolor Paulista espera o próximo adversário nas semifinais do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Palmeiras agora busca o bicampeão da Libertadores e do Paulistão.
O São Paulo enfrenta a Ferroviária, que eliminou o Internacional. Do outro lado da chave, o Santos, que passou pelo Flamengo, aguarda pelo vencedor do duelo entre Corinthians e Cruzeiro. As atuais campeãs venceram por 2 a 1 em Minas e agora jogam no Parque São Jorge.
Leia também: Mercado da bola: Vasco avança e fica próximo de acerto com Gary Medel, ídolo do futebol chileno
REDES SOCIAIS