Esporte

Candidato à presidência do Corinthians, André Luiz Oliveira diz que se arrepende de fala polêmica em 2020

Diretor afirmou que torcedores que não aderem ao plano sócio-torcedor do clube “não são corintianos”


04/07/2023 14h26

André Luiz Oliveira, também conhecido como “André Negão”, oficializado como candidato à presidência do Corinthians nesta terça-feira (4), afirmou que se arrepende de uma fala polêmica que proferiu em 2020. À época, afirmou que torcedores que não aderem ao plano sócio-torcedor do clube “não são corintianos”.

Três anos atrás, em uma live, o candidato revelou que teve o seguinte diálogo com um torcedor: “Eu falei, ‘ô, chefia, você é sócio do clube?’ ‘Não’. ‘Você é sócio-torcedor?’ ‘Não, eu não sou’. ‘Você tem o cartão BMG?’ ‘Não, não tenho’. ‘Então, não posso te responder nada. Você não tem nenhum relacionamento com o Corinthians, você não é corintiano’”, disse à época.

Hoje, no lançamento oficial de sua candidatura, André afirmou que se arrepende da declaração.

Leia mais: Brasil falha muito e perde para a Itália pela Liga das Nações

“Quando aconteceu esse fato, eu fui a público pedir desculpas e falar que eu tinha falado uma frase infeliz. Mais uma vez vou repetir, a todos esses torcedores que ficaram sentidos com a forma com que eu falei, reitero minhas desculpas”, disse.

“Fui um dos diretores, na minha gestão COMO diretor administrativo, que mais levei sócios que não tinham condições financeiras para assistir aos jogos do Corinthians. Eu sempre trabalhei pra isso. Quando nós estávamos na pandemia, nós arrecadamos, através de uma live que a gente fez, 60 mil cestas básicas e mandamos distribuir na cidade de São Paulo. Acho que com essas atitudes a gente prova que a gente tem um carinho especial por aquelas pessoas de baixa renda e aquelas pessoas que gostam do Corinthians”, reiterou o candidato.

André Luiz Oliveira encabeça a chapa de situação 'Renovação e Transparência', que preside o clube há 16 anos. Atualmente, o grupo político é representado pelo presidente Duilio Monteiro Alves, alvo de críticas da torcida por diversas partes da cidade de São Paulo nesta terça-feira.

A chapa escolheu a data de hoje para concretizar a candidatura em alusão à data da conquista da Libertadores pelo Corinthians em 2012.

No momento, André Negão é presidente do Conselho de Ética do clube e vice-presidente do Conselho Deliberativo.

Além de André, também já está oficializada a candidatura do empresário Augusto Melo. O processo eleitoral para a presidência do Corinthians deve acontecer no mês de novembro deste ano.

Leia também: Candidato à presidência do Corinthians diz que rejeição de seu nome se dá por "racismo estrutural"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças