André Luiz Oliveira, também conhecido como “André Negão”, lançou sua candidatura à presidência do Corinthians nesta terça-feira (4). A oficialização aconteceu durante entrevista coletiva no teatro do Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo.
Durante o evento, o candidato negou que tenha a intenção de ampliar a capacidade da Neo Química Arena caso seja eleito.
“Sou completamente contra (...) cabem hoje na arena 47.650 torcedores. Desses, nós temos uma ocupação média de 39.000 a 40.000 lugares. Se a gente tem isso bem precificado e a gente consegue manter a arena com essa lotação, pra que que eu vou ampliar?”, comentou.
Leia também: Candidato à presidência do Corinthians diz que rejeição a seu nome é resultado do "racismo estrutural"
André citou a diminuição de despesas como razão para não avançar com um projeto de aumento da capacidade do estádio.
“Se eu for ampliar, isso vai me criar mais gastos. Criando mais gastos, isso vai me criar mais aumento nas minhas despesas do dia a dia. Sou completamente contra nesse momento”, afirmou.
A chapa escolheu a data de hoje para concretizar a candidatura em alusão à data da conquista da Copa Libertadores da América pelo clube alvinegro em 2012.
Além de André, também já está oficializada a candidatura do empresário Augusto Melo. O processo eleitoral para a presidência do clube deve acontecer em novembro deste ano.
Leia também: Candidato à presidência do Corinthians, André Luiz Oliveira diz que se arrepende de fala polêmica em 2020
REDES SOCIAIS