O corpo de Gabriela Anelli - palmeirense de 23 anos que morreu após ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço - é velado na manhã desta terça-feira (11) em Embu das Artes, cidade que fica na Região Metropolitana de São Paulo. A cerimônia teve início às 6h e terminará às 13h.
A jovem estava na fila para entrar no Allianz Parque, palco da partida entre Palmeiras e Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro. Próximo ao local em que ela estava, se iniciou uma briga entre torcidas organizadas, o que culminou na tragédia.
Gabriela foi operada na noite do último sábado (8), mesmo dia em que aconteceu o crime. Seus familiares chegaram a criar, por meio das redes sociais, uma campanha para doação de sangue e até se disponibilizaram a pagar o deslocamento das pessoas que se oferecerem a ajudar. Seu óbito foi constatado na manhã da segunda-feira (10).
Leia mais: Museu Flamengo anuncia início da pré-venda de ingressos
Bia Haddad sente dores nas costas e abandona partida contra Elena Rybakina
A confusão teve início na Rua Caraíbas, próximo ao portão "A" do estádio, após palmeirenses identificarem dois flamenguistas no local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), eles passaram a perseguir os torcedores rivais para agredi-los.
Ainda de acordo com a SSP-SP, outra pessoa também ficou ferida em decorrência da confusão e um homem suspeito de lançar garrafas foi preso em flagrante.
Leonardo Felipe Xavier Santiago, preso preventivamente pelo ocorrido, foi indiciado por homicídio doloso consumado.
REDES SOCIAIS