Brasil tem recorde de medalhas no Mundial Paralímpico de Atletismo
Com 47 medalhas, o país alcançou o maior número de premiações
17/07/2023 21h45
O Brasil alcançou um feito inédito no esporte paralímpico nesta segunda-feira (17). No encerramento do Mundial de Atletismo, o país bateu o recorde no número de medalhas conquistadas, se tornando a delegação com mais medalhas da competição.
Ao todo, foram 47 medalhas. Entretanto, na classificação geral, a China ficou na primeira posição, pois, embora tenha tido menos premiações, o país ganhou dois ouros a mais que o Brasil.
O resultado acontece a pouco mais de um ano para as Paralimpíadas, que devem ocorrer em agosto de 2024, em Paris, na França.
Leia também: Copa do Brasil: São Paulo e Flamengo decidem as semifinais em casa: veja datas
Conheça alguns dos atletas premiados
Entre os atletas premiados estão Petrúcio Ferreira, que garantiu a medalha de ouro ao vencer a prova dos 100m para atletas com deficiência nos membros superiores. Com o feito, ele obteve o tricampeonato mundial. Na mesma competição, José Martins ficou na segunda colocação, levando para casa a medalha de prata.
Na prova dos 100m para os amputados acima do joelho, Vinicius Rodrigues ganhou a prata. Nos 200m para atletas cegas, Jerusa Geber alcançou o ouro, enquanto Thalita Simplício, o bronze.
Além disso, no arremesso de peso para atletas com deficiência nos membros inferiores, Edenilson Floriani obteve bronze, assim como Rayne Soares, que garantiu a conquista nos 400m para atletas com baixa visão.
Leia também: Torcedores do Corinthians fazem Pix para Roger Guedes continuar no time
REDES SOCIAIS