Atirador mata duas pessoas em Auckland horas antes da abertura da Copa do Mundo Feminina
Faltando poucas horas para o torneio começar, criminoso efetuou diversos disparos, matou duas pessoas e deixou outras seis feridas
19/07/2023 22h31
Um atirador matou duas pessoas em Auckland, cidade na Nova Zelândia sede da abertura da Copa do Mundo Feminina, que começa nesta quinta-feira (20). Após tiroteio, o homem foi morto pela polícia.
Além das duas vítimas, o atirador feriu outras seis pessoas. Os disparos foram feitos enquanto ele se deslocava por um canteiro de obras. Na tentativa de fuga, se escondeu no poço de um elevador, mas foi atingido por um tiro policial.
Diversas ruas foram isoladas e todos os serviços de balsa para a cidade foram cancelados. Alguns ônibus tiveram suas rotas alteradas.
Mesmo com a ocorrência, o primeiro-ministro Chris Hipkins disse que a programação da Copa do Mundo Feminina está mantida.
Leia também: Copa Paulista: TV Cultura transmite duelo entre São Bernardo e São José neste sábado (22)
"Não houve motivação política ou ideológica identificada para o tiroteio e, portanto, nenhum risco à segurança nacional", disse Hipkins em um comunicado.
A única alteração em relação ao Mundial foi o treino da Seleção Italiana. Como as atletas e a comissão técnica estavam hospedadas numa região próxima ao tiroteio, elas não puderam se deslocar ao centro de treinamento.
REDES SOCIAIS