A Nigéria e o Canadá empataram em 0 a 0 na madrugada desta sexta-feira (21), no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo feminina. A partida foi marcada por um pênalti desperdiçado e uma expulsão.
As expectativas para a partida eram grandes, já que as duas seleções são potências continentais, com jogadoras de destaque no futebol mundial: Asisat Oshoala pelo time africano e Christine Sinclair pela equipe norte-americana.
Leia mais: Austrália vence a Irlanda na partida de estreia da Copa do Mundo feminina
Copa do Mundo feminina começa com primeira vitória da Nova Zelândia na história
Com poucos lances perigosos, Sinclair, 40 anos, ficou responsável por converter a melhor oportunidade de gol do Canadá, mas a goleira Chiamaka Nnadozie não deixou. No primeiro lance do segundo tempo, Francisca Ordega, atacante da Nigéria, derrubou a artilheira canadense dentro da área. Após deliberação do VAR, o pênalti foi cedido e a própria Sinclair fez a cobrança. A batida foi firme, mas no canto inferior direito, dando toda condição para Nnadozie fazer a defesa.
Kailen Sheridan, goleira do Canadá, também fez uma defesa difícil, apesar do impedimento do lance, ao bloquear a finalização de Uchenna Kanu, que substituiu Ordega, aos 34 minutos da segunda etapa.
Nos acréscimos, a meio-campista nigeriana Deborah Abiodun recebeu cartão amarelo por pisão em Ashley Lawrence. Após consulta ao VAR, a árbitra Lina Lehtovaara (Finlândia) aplicou o vermelho, o primeiro desta edição do campeonato.
REDES SOCIAIS