Esporte

Gui Khury é medalha de prata no MegaPark dos X-Games

Skatista de apenas 14 anos conquistou sua sétima medalha na maior competição de esportes radicais do planeta, nesta quinta-feira (20), na Califórnia


21/07/2023 14h54

O fenômeno do skate de apenas 14 anos, Gui Khury, conquistou a medalha de prata na modalidade MegaPark nesta quinta-feira (20), durante a disputa dos X-Games, a maior competição de esportes radicais do mundo, que está sendo realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

Mesmo muito jovem, o brasileiro já coleciona um currículo invejável na competição. Com mais essa conquista, Gui chegou a marca de 7 medalhas nos X-Games, sendo 1 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Os números se tornam ainda mais impressionantes pelo fato do skatista ter apenas 6 participações no evento.

Essa foi a segunda vez que o MegaPark aparece nos X-Games da Califórnia, já que a estreia do evento foi durante a edição do ano passado. Na competição, oito atletas possuem o máximo de tentativas possíveis durante uma Jam Session de 30 minutos para acertarem as suas melhores manobras. Em 2022, o curitibano bateu na trave ao terminar a disputa do MegaPark na 4º colocação. Já nesta edição, Gui se destacou durante o evento, conseguindo 88,00 pontos, figurando o segundo lugar do pódio e faturando a medalha de prata.

O brasileiro ainda irá competir em duas modalidades nesta edição dos X-Games, visando aumentar ainda mais a sua coleção de medalhas: o vert, nesta sexta-feira (21); e o vert best trick, no próximo domingo (23).

Leia também: Copa do Mundo: Espanha goleia Costa Rica na estreia da competição

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças