Copa do Mundo Feminina: Argentina não consegue quebrar tabu e empata com a África do Sul
Equipe sul-americana nunca venceu uma partida no mundial
28/07/2023 09h47
Argentina e África do Sul se enfrentaram no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, Nova Zelândia, na noite de quinta-feira (28). A seleção africana manteve a vantagem de 2 a 0 até o minuto 29 do segundo tempo, quando a seleção sul-americana encontrou oportunidades e empatou o jogo.
Leia mais:
As atuais campeãs do Campeonato Africano de Futebol Feminino marcaram o primeiro aos 30 minutos. Com lance de Kholosa Byiana para Thembi Kgatlana, a zaga argentina ficou para trás, dando condição para a camisa 11 ajeitar para Linda Motlhalo, que guardou a bola na rede. A jogada precisou de deliberação do VAR, que validou como legal a posição Kgatlana.
Na volta do intervalo, Germán Portanova mexeu na equipe argentina visando mais ofensividade. Com o setor de ataque mais organizado e maior posse de bola, a Argentina começou a ameaçar um gol de empate. Desiree Ellis não demorou para responder às alterações das adversárias e também mudou o time, priorizando o contra-ataque.
A técnica da África do Sul foi efetiva em suas movimentações. Aos 21 minutos da segunda etapa, Jermaine Seoposenwe roubou a bola da zagueira Aldana Cometti na ponta direita e entregou para a capitã Kgatlana marcar o dela: 2 a 0.
Quando o jogo parecia decidido, com queda de ritmo das africanas, a Argentina encontrou uma sobra na área adversária com Sophia Braun, que descontou o placar aos 29 minutos. O gol de empate veio apenas cinco minutos depois, com cabeceio de Romina Núñez, após cruzamento alto de Yamila Rodríguez, que é jogadora do Palmeiras.
O resultado garantiu o primeiro ponto das duas seleções nesta edição da Copa do Mundo, mas não favorece nenhuma para classificação às oitavas de final. As outras duas equipes do grupo G, Itália e Suécia se enfrentam no próximo domingo (30) e qualquer resultado mantém Argentina e África do Sul eliminadas.
REDES SOCIAIS