Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @fifaworldcup_pt
Reprodução/Twitter @fifaworldcup_pt

A Inglaterra segurou o primeiro lugar do Grupo D na Copa do Mundo ao vencer a Dinamarca por 1 a 0, no Allianz Stadium, em Sydney, Austrália. O gol da vitória foi marcado de fora da área por Lauren James aos seis minutos do primeiro tempo.

Com postura diferente do jogo contra o Haiti, as 'Leoas' iniciaram o jogo na ofensiva, o que deu resultado logo no primeiro lance. Rachel Ann Daly recuperou a bola das dinamarquesas e lançou para James, que desceu livremente pela esquerda e bateu colocado, sem chances para a goleira Lene Christensen.

A Dinamarca tentou correr atrás do prejuízo, mas a dinâmica não se alterou. Rikke Madsen e Pernille Harder levaram perigo para a área inglesa, mas Mary Earps, goleira da seleção e do Manchester United, fez boas defesas.

Leia mais: Filho de LeBron James recebe alta após sofrer parada cardíaca em treino

Copa do Mundo Feminina: Argentina não consegue quebrar tabu e empata com a África do Sul

Mesmo com mais posse de bola (55% a 23%) e precisão de passes (520 a 166), as inglesas não conseguiram converter outra bola. Daly e Lucy Bronze tentaram ampliar o placar, mas faltou pontaria.

O resultado favorece a classificação da Inglaterra em primeiro lugar, mas não em definitivo. É necessária uma vitória simples no seu próximo confronto, contra a China no dia 01º de agosto, para garantir a posição. Para a Dinamarca, a derrota não a tirou do segundo lugar na tabela do grupo, mas também vai precisar da vitória contra o Haiti, no mesmo dia, para passar de fase.

Caso Inglaterra e Dinamarca percam os jogos da terceira rodada, as classificações serão definidas nos saldos de gols.