Somando nove pontos na fase de grupos, a Inglaterra venceu a China, por 6 a 1 nesta terça-feira (1º). A disputa foi válida pelo grupo D da Copa do Mundo Feminina, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, Austrália.
Leia mais: Copa do Mundo Feminina: Holanda atropela Vietnã com a maior goleada da competição
Marta “garante” que a Seleção Brasileira irá vencer a Jamaica na quarta-feira (2)
Alessia Russo abriu o placar aos quatro minutos, no primeiro avanço da Inglaterra sobre a área chinesa, com assistência de Lauren James. As ‘Leoas’ dominaram o jogo com tranquilidade e, após algumas finalizações, o segundo gol veio aos 26 minutos, com Lauren Hemp, também assistida por James.
Eleita a melhor jogadora na partida, James balançou a rede no final do primeiro tempo, com um chute de primeira, de fora da área.
No retorno do intervalo, a meio-campista Lucy Bronze tocou com a mão na bola dentro da área e a decisão da árbitra Casey Rebelt (Austrália) foi atribuir o pênalti, após checagem do VAR. A atacante Wang Shuang acertou o meio do gol inglês e descontou para a China.
Depois de um cruzamento milimétrico da zagueira Jess Carter, James deu seu nome de novo e ampliou o placar para a Inglaterra, 4 a 1. A camisa 7 fez sua terceira assistência no jogo com uma bola longa para Chloe Kelly, que marcou o quinto.
Kelly entrou na partida aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Hemp, atestando a fama de substituições certeiras da técnica inglesa Sarina Weigman. Rachel Daly anotou o sexto gol da Inglaterra no minuto 39 da segunda etapa, com assistência de Laura Coombs.
A seleção inglesa encerra a fase de grupos na primeira colocação e enfrenta a Nigéria nas oitavas de final, na próxima segunda-feira (7), às 04h30 (horário de Brasília). Com seis pontos, a Dinamarca se classificou em segundo lugar e disputa a vaga nas quartas de final com a Austrália, no mesmo dia, às 7h30. China e Haiti se despedem da competição no terceiro e quarto lugar, respectivamente.
REDES SOCIAIS