Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/fifa.com
Reprodução/fifa.com

Os Estados Unidos empataram sem gols com Portugal na madrugada de terça-feira (1º), no estádio Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

Leia mais: Inglaterra vence a China com goleada e se classifica invicta para as oitavas de final

Copa do Mundo Feminina: Holanda atropela Vietnã com a maior goleada da competição

Em disputa acirrada, as estadunidenses se sobressaíram apenas nas finalizações, mas sem o capricho necessário para converter em gol. As portuguesas se mostraram adversárias à altura das atuais campeãs do mundo, com mais posse de bola (44% a 38%), mais passes (415 a 288) e passes mais precisos (296 a 196).

Sem bola na rede, os eventos da partida foram os cartões amarelos: três para cada lado. Por Portugal, Carole Costa, Diana Gomes e Catarina Amado foram marcadas pela árbitra Rebecca Welch (Inglaterra). Já para os EUA, as atletas penduradas para o próximo jogo são Rose Lavelle, Naomi Girma e uma das artilheiras da seleção nesta Copa, Sophia Smith.

O resultado não foi o suficiente para manter a seleção portuguesa na competição e relegou as americanas para a segunda colocação no grupo, com cinco pontos, atrás da Holanda, com sete. As adversárias das seleções classificadas virão do grupo G e serão definidas nesta quarta-feira (2).