Esporte

Alef Manga assume envolvimento em manipulação e diz que vai devolver dinheiro de aposta

Jogador deu detalhes sobre o ocorrido e contou que o esquema foi intermediado por Diego Porfírio, seu ex-companheiro de equipe


09/08/2023 14h00

O atacante Alef Manga, ex-Coritiba, depôs ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (9) e admitiu ter participado do esquema de manipulação de resultados ao aceitar dinheiro para levar cartão amarelo.

Ele se disse arrependido e se colocou à disposição para devolver os R$ 45 mil recebidos de apostadores. O depoimento se deu diretamente do Chipre, onde defenderá o Pafos FC por empréstimo. Manga deu detalhes sobre o ocorrido e contou que o esquema foi intermediado por Diego Porfírio, seu ex-companheiro de equipe.

“Ele (Porfírio) veio até mim no quarto, me chamou para conversar no corredor sobre voltar atrás para eu tomar o cartão amarelo. Veio conversar, eu falei que não queria fazer, não queria, não queria, mas depois acabei aceitando. Falou para mim que o rapaz ia depositar o dinheiro depois do jogo. Fomos para o jogo, aconteceu que eu tomei o cartão amarelo. Depois da partida, ele me comunicou que tinha falado com o pessoal para que pudessem depositar o dinheiro. Ao longo da semana, não depositaram o dinheiro na minha conta. Falei com o Porfírio que eu queria o contato do rapaz para saber o motivo de não terem depositado”, confessou o jogador, que depois recebeu o valor.

Leia também: Premiação à vista: saiba quanto vale uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores

“Eles começaram a insistir, depois no CT e no telefone, para que eu tomasse o amarelo contra o Corinthians, que o valor ia ser dobrado. Nesse caso eu falei que não queria fazer mais, estava muito arrependido pelo que fiz. Depois ele falou que, quanto mais ele juntasse jogadores para tomar cartão, ele ganhava mais dinheiro de comissão. Não sei o valor, eu não falei com os apostadores, não tive contato com ninguém. Foi de fato o que aconteceu”, acrescentou.

"Estou aqui para deixar bem claro que estou à disposição de vocês para devolver o dinheiro", concluiu Manga.

O STJD trabalha em conjunto com a CBF e com o MP de Goiás no combate à manipulação de resultados.

Leia também: Palmeiras x Atlético-MG: veja onde assistir o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças