Esporte

Internacional teve 100% de sócios-torcedores contra o River Plate, no Beira Rio

Clube obteve nos pênaltis uma classificação heroica garantindo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores


09/08/2023 14h12

O Internacional obteve uma classificação heroica na noite da última terça-feira (8) ao vencer o River Plate (ARG) no tempo normal, por 2 a 1, e depois nas penalidades, garantindo uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

O clube bateu o recorde de público no ano ao colocar 50.479 torcedores dentro do Beira Rio - a maior marca até então era de 42.759 presentes na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

O Colorado também alcançou o feito histórico de colocar 100% de sócios-torcedores dentro do Beiro Rio. Todos os ingressos colocados à venda antes do confronto foram esgotados dentro dos planos oferecidos aos associados, ou seja, as vendas online sequer abriram para torcedores comuns.

Leia também: Alef Manga assume envolvimento em manipulação e diz que vai devolver dinheiro de aposta

"Não me recordo de termos alcançado uma marca como essa no pós-pandemia, apesar de nossa taxa de ocupação com os associados ser sempre alta. Isso é um reflexo de vários fatores, como a grandeza e importância da partida, mas também a assiduidade e engajamento do torcedor com o nosso programa de sócios", aponta o vice-presidente de administração, Victor Grumberg.

Para o especialista em programas de sócios-torcedores Henrique Borges, CEO da Somos Young, empresa que faz a gestão deste segmento, ter a bilheteria 100% preenchida por sócios torcedores é o que todas as agremiações almejam.

"Esta conquista do Internacional não surpreende, pois o clube possui um trabalho voltado para sócios muito estruturado e bem avaliado, sendo um dos pioneiros no Brasil na implantação do programa de sócio-torcedor", explica Borges.

Leia também: Neymar está fora dos planos do PSG, diz emissora

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças