Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @RiverPlate
Reprodução/Instagram @RiverPlate

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (APREVIDE) de Buenos Aires, na Argentina, anunciou, nesta quinta-feira (10), que prenderá torcedores de futebol estrangeiros que rasgarem dinheiro em estádios. O comunicado foi feito por Eduardo Aparicido, titular do órgão.

De acordo com Aparidico, o ato de rasgar cédulas de dinheiro pode incitar a violência dentro dos estádios.

A decisão da APREVIDE acontece após diversos atos serem registrados dentro dos estádios argentinos, tanto em jogos da Copa Libertadores, quanto da Copa Sul-Americana. Inclusive, foi possível ver brasileiros cometendo o crime.

Rasgar cédulas viola os artigos 10 e 14 da Lei 11.929, que estabelece o regime de contravenção em eventos esportivos.

Leia também: Lauren James é suspensa por dois jogos na Copa do Mundo Feminina após pisar em adversária

O artigo 14 estabelece de "cinco a vinte dias de prisão e/ou proibição de comparecimento de três (3) a dez (10) datas, ao participante, organizador, protagonista e qualquer outra pessoa que com suas expressões, gestos ou provocações venha a causar perturbações à ordem pública”.

O órgão deixou nas mãos dos policiais que fazem a seguranças nos estádios identificar e prender quem cometer o delito.